Criar um Site Grátis Fantástico
PASTOR JOSÉ CARLOS
PASTOR JOSÉ CARLOS

 VOCÊ ENCONTRA AQUI AS MENSAGENS ELABORADAS PELO PASTOR JOSÉ CARLOS

                                                                                                                            

 


 

A COMPAIXÃO DE JESUS PELOS PECADORES

 

TEXTO: MT. 09.35-38.

 

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas suas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

 

 

 

Este texto revela com muita nitidez, o trabalho evangelístico e missionário, desenvolvido pelo Senhor Jesus.

 

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias... (v35). Jesus como salvador, não ficou esperando que os pecadores viessem a Ele, mas Ele, quem ia em  busca dos pecadores. Aprendemos aqui, que devemos empreender todos os esforços para anunciar a palavra de Deus. Que possamos utilizar os mecanismos que viabilizem  a comunicação da verdade aos pecadores.

 

Ensinando nas suas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades...[.]v.35.Em seu ministério, Jesus desenvolveu uma tríplice missão: Ensinar, pregar e curar.

 

 

 

Ensinava. Ensinar é Instruir, fazer um discurso; compartilhar conhecimento incutir doutrina aos outros. Cristo foi o maior professor entre os homens. Eles se maravilhavam com o que Ele dizia. Porque a sua forma de ensinar era diferente dos lideres da sua época, Ele tinha autoridade. “Porque as ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas” (Mt 7:29)

 

Pregava. Pregar é falar a uma assembléia; proclamar. A pregação tem como propósito chamar a atenção dos homens para a verdade. Jesus foi o maior pregador, utilizou todos os métodos para atrair a multidão.

 

            Curava. Uma das característica marcantes no ministério de Jesus, foi conceder saúde aos que estavam enfermos. Encontramos na Bíblia relatos de maravilhosos,dessas muitas operações. Veja:

 

 

 

  • Ao pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e ele punha as mãos sobre cada um deles e os curava. (Lc 4:40)
  • Assim a sua fama correu por toda a Síria; e trouxeram-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias doenças e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos; e ele os curou. (Mt 4:24)
  • E vieram a ele grandes multidões, trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e outros muitos, e lhos puseram aos pés; e ele os curou; (Mt 15:30)

 

 

 

Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas. Jesus tinha compaixão.Sentia pela infelicidade, dor, das pessoas. Nós, só iremos realizar um trabalho evangelístico de qualidade quando sentirmos dor, daqueles que sofrem. Que o Senhor nos dê sentimento para amarmos as pessoas, do jeito que elas são e estão.

 

Porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor. Nos dias de Jesus, Ele viu a humanidade assim. Em nossos dias não é diferente, as pessoas estão desgarradas, errando, não sabem para onde vão, estão como uma folha seca levada pelo vento. Assim era a nossa situação, até que ouvimos a palavra, ai tudo mudou. “Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus;”(Mt 22:29).Por não conhecer a palavra o homem vive errando. Só a palavra de Deus pode mudar a situação do pecador. Por isso vamos pregar a palavra enquanto podemos.

 

A seara é grande. Jesus se comoveu com a situação das pessoas, carentes de ouvir a palavra, de serem assistidos, que disse aos discípulos para rogarem ao dono da Seara para enviar mais trabalhadores. Se naqueles dias havia uma carência, hoje ainda há. Seja um desses que possa dizer eis-me aqui, envia-me a mim.

 

Considerações finais

 

Amados em Cristo, a evangelização é uma tarefa inacabada, devemos levantar os nossos olhos e ver os campos que estão brancos, para a ceifa, isto é há muitas almas para colhermos para o Senhor. Para colhermos precisamos semear, isto é, pregar o evangelho. Tanto quem vai semeando, como o que vai colher, recebem recompensa. Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna; para que o que semeia e o que ceifa juntamente se regozijem. (Jo 4:36).

 

 

 

Pr. JOSÉ CARLOS S PEREIRA

 

 

 



O PASTOR QUE SALVA

Existe um pastor diferente dos demais, Ele é considerado o pastor dos pastores. Ele tem sido tema de das mais belas canções e poesias. Um dos importantes músicos de Israel por nome Davi, compôs um dos mais conhecidos salmos, ela assim cantou: O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com  óleo, o meu cálice trasborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias. Salmo 23)

Quando Ele esteve aqui, fez uma importante declaração: Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Isto realmente aconteceu, Ele entregou-se por nós , quando morreu crucificado. Jo 10.11

Ele fez um importante convite, quando disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.  Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mt 11.28) Seu nome é JESUS.

Os que já o receberam como seu salvador podem testificar que Ele é o bom pastor, melhor amigo, ajudador, advogado e muito mais. Use a tua fé e declare: Jesus eu te recebo como meu salvador. Faça isto agora.   

Pastor José Carlos s. Pereira

 

 

 

ALGUNS AIS DA BIBLIA

 

 

Ai, indica dor e sofrimento. Vejamos alguns deles;

 

 

 

Livro.              Mensagem

 

 

 

Oséias 7:13  Ai deles! Porque fugiram de mim; destruição sobre eles, porque se rebelaram contra mim! Eu os remiria, mas eles falam mentiras contra mim.

 

Oséias 9:12  Ainda que venham a criar seus filhos, eu os privarei deles, para que não fique nenhum homem. Ai deles, quando deles me apartar!

 

Amós 5:16  Portanto, assim diz o Senhor, o SENHOR, Deus dos Exércitos: Em todas as praças haverá pranto; e em todas as ruas dirão: Ai! Ai! E ao lavrador chamarão para o pranto e, para o choro, os que sabem prantear.

 

Amós 5:18  Ai de vós que desejais o Dia do SENHOR! Para que desejais vós o Dia do SENHOR? É dia de trevas e não de luz.

 

Amós 6:1  Ai dos que andam à vontade em Sião e dos que vivem sem receio no monte de Samaria, homens notáveis da principal das nações, aos quais vem a casa de Israel!

 

Miquéias 2:1  Ai daqueles que, no seu leito, imaginam a iniqüidade e maquinam o mal! À luz da alva, o praticam, porque o poder está em suas mãos.

 

Miquéias 7:1  Ai de mim! Porque estou como quando são colhidas as frutas do verão, como os rabiscos da vindima: não há cacho de uvas para chupar, nem figos temporãos que a minha alma deseja.

 

Naum 3:1  Ai da cidade sanguinária, toda cheia de mentiras e de roubo e que não solta a sua presa!

 

Habacuque 2:6  Não levantarão, pois, todos estes contra ele um provérbio, um dito zombador? Dirão: Ai daquele que acumula o que não é seu (até quando?), e daquele que a si mesmo se carrega de penhores!

 

Habacuque 2:9  Ai daquele que ajunta em sua casa bens mal adquiridos, para pôr em lugar alto o seu ninho, a fim de livrar-se das garras do mal!

 

Habacuque 2:12  Ai daquele que edifica a cidade com sangue e a fundamenta com iniqüidade!

 

Habacuque 2:15  Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro, misturando à bebida o seu furor, e que o embebeda para lhe contemplar as vergonhas!

 

Habacuque 2:19  Ai daquele que diz à madeira: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas, no seu interior, não há fôlego nenhum.

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese


ONLINE
1




Partilhe esta Página



 MONTE SINAI  EM AÇÃO

 

 A Congregação Monte Sinai realizou um dia com o Senhor.

No dia 22 de março de 2014, a Congregação Monte Sinai liderada pelo pastor José Carlos, realizou um dia de adoração denominado dia com o Senhor. Foram 13 horas de adoração, das 8h as 21h, com periodos de aoração, louvor e meditação na palavra do Senhor. O trabalho foi marcante, toda igreja participou através dos departamentos organizados na igreja.